quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Interpretação e agora?

 
Uma das coisas mais facinantes que vejo na Biblia Sagrada é que passam-se as gerações e Ela continua a guiar-nos, e sempre guiará, pois ela é a própria Palavra! Até ai tudo bem, o dificil é quando colocamos nossa humanidade no meio!

Interpretação eis o nome da coisa dificil! Essa é a hora que colocamos a nossa humanidade no meio das Palavras de Deus, ou seja, o jeito que escutamos e entendemos as Palavras, por isso é tão dificil, e é onde mora o perigo. Pois corremos o grande risco de não entender o que Deus realmente nos falou e assim caimos em erro, e o pior: caimos em erro achando que estamos certos!

Ah e como eu interpreto as passagens então?

O primeiro passo pra interpretar bem é não se limitar apenas a passagem e ao que você entendeu daquilo. Evitemos os achismos simples e puros, pois o seu pensamento sem nenhum auxilio, é a forma mais fraca que você poderá encontrar.
O segundo passo então é consequencia do primeiro, pesquisem! Procurem o verdadeiro significado daquela passagem; tragam-na pro seu dia-dia; vejam várias opiniões sobre a passagem, ou seja, juntem o quebra-cabeça! Ou vocês acham que um Padre na hora homilia fala o que vier na cabeça no momento?!

Uma das coisas que mais escuto das pessoas na Igreja é: "Deus escolhe e capacita os escolhidos!" A frase é perfeita e bem clara, pois Deus não quer que a pessoa seja simplesmente capacitada e sim que a pessoa seja fiel a Ele, pois Ele tem o dom de capacitar! Até ai tudo bem! Mas ai as pessoas começam a ver coisas onde não deveriam enxergar, começam a interpretar mal a frase ou então, o que é pior, começam a usar a palavra de Deus pra atender aos seus interesses humanos. Pois a frase primeiro fala que Deus escolhe a pessoa, depois capacita, e só depois que viria o terceiro momento, que seria a pessoa usar a capacidade que Deus lhe deu e não o contrário!

Então galera, interpretar é estremamente necessário, interpretar bem é fundamental!

Na foto: Nem tudo o que é dito é cristão, pesquisar a origem de tudo é estremamento necessário, hoje uma boato se espalha de uma forma incrivel pela internet e muitas vezes por nossa preguiça repassamos muitas coisas falsas! Saibam que a mesma Palavra que salva pode condenar se mal interpretada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário