quinta-feira, 2 de junho de 2011

Testemunho 2

Olá galera, toda semana quero postar um testemunho de alguém do EJC, nessa semana o Testemunho da Raquel Colares. Todos que se sentirem a vontade podem mandar seus testemunhos pro meu email (diegolimaluz@gmail.com ou diegolima_184@hotmail.com) que eu postarei no Blog.
Eu sou Raquel Colares, tenho 21 anos, faço faculdade e sou católica praticante. Por que eu começo fazendo uma descrição básica de mim mesma nesse testemunho, principalmente dizendo que sou católica?Porque minha história de descoberta do amor de Deus não começou na igreja católica, mas na igreja evangélica. 

Fazendo um pequeno retrospecto de minha vida até o começo do meu testemunho (que não é daqueles tão tocantes, mas é um testemunho de mudança de vida)... Meus pais sempre participaram ativamente dos movimentos da Igreja, quando eu era criança também ia com eles, mas por diversão, na verdade não sabia de nada que se tratava ali, e nem quem era esse Deus de quem eles tanto falavam. Fui crescendo e me afastando da Igreja, não ia mais a missa (preferia assistir o jogo do São Paulo para ver o Kaká). Para mim, ir à missa não passava de cumprir um compromisso social, e também porque minha mãe enchia meu saco se eu não fosse. Mas teve um dia que eu decidi não ir mais, simplesmente, e ponto final. 

Estava no 3º ano, descobrindo novas coisas, novas amizades, novas influências. Sempre fui muito vulnerável à opinião dos outros em relação a mim. Meus colegas sempre me chamavam de careta, porque eu não bebia, nunca tinha tido um namorado, nunca tinha experimentado nenhum tipo de droga etc... E eu queria fazer diferente, queria experimentar as coisas, queria ver como era essa vida tão boa e de tanta curtição que todos os meus colegas falavam. 

Comecei então a beber, a ficar com todos, e achava isso maravilhoso... estava enfim, curtindo a minha vida, queria sair para todos os lugares que me chamavam, inclusive para aqueles que minha consciência dizia que não eram bons para mim e assim fui afundando, achando que tava no topo. Não ligava mais para a minha família, nessa época estávamos passando por um momento muito delicado na minha casa, e eu com isso? Dizia... Tudo que é do mundo encanta demais, engana demais.

Passei todo esse ano de 2007 assim, curti o que pude, vivi como pude. No final do ano, minha melhor amiga na época, que é evangélica, me convidou para uma reunião que ia haver na casa dela e eu fui lá para ver qual era. Nessa reunião Deus utilizou de todos e de tudo que estava acontecendo para me tocar. Saí de lá realmente arrependida de todas as coisas que estava fazendo comigo mesma até aquele momento. Nessa mesma época, apareceu em minha vida um sujeito abençoado que também é evangélico e me fez enxergar a maravilha que é viver em Deus e como nós não perdemos nada em tê-Lo por perto, pelo contrário, ganhamos vida nova.

Comecei a freqüentar a Canaã da Dedé Brasil, ia com minha amiga aos domingos, e achava que a Igreja Católica já não era meu lugar, eu ia escondido da minha mãe para a Igreja. Já pensou, em uma família catolicíssima, eu me tornar evangélica? Achava que ela ia me matar! Mas Deus é tão maravilhoso... Em fevereiro do ano seguinte (2008) eu comecei a freqüentar o Grupo Seraph, da Obra Lumen de Evangelização pela insistência demasiada do meu amigo João Felipe. Lá eu pude ver que toda aquela sede de Deus que eu tava sentindo, poderia também ser suprida dentro da Igreja Católica, que lá não era só lugar de velho e que o catolicismo não se resumia apenas na celebração da missa. 

Em Setembro de 2008 o EJC entrou na minha vida. No começo não queria fazer esse negócio de EJC, tava tão bem no Lumen, para que eu ia inventar outra coisa? Mas pela insistência dos meus pais, e dos casais que queriam implantar o EJC na nossa paróquia, eu fiz o 14º da Paróquia de Salete. Não tinha a menor dimensão do que era tudo aquilo, achei o sábado uma chatice, mas já que eu tava lá, eu ia até o final. Fazendo o EJC, eu não imaginava de forma nenhuma o que Deus tinha preparado para mim, todos os planos que Ele já tinha feito em minha vida e também toda a responsabilidade que fora colocada em minhas mãos. Fui a 1ª pessoa da Paróquia a fazer o EJC, em Outubro teve o EJC da São Pio X, fui trabalhar lá como jovem oculta, ia ser coordenadora do 1º círculo da nossa comunidade. E a cada momento que eu ia entregando mais e mais a minha vida nas mãos Dele, mais Ele ia colocando responsabilidades em minhas mãos.  

É lindo perceber a grandiosidade de Deus nítida nas pequenas coisas, nas pequenas providências, nos pequenos gestos dos irmãos, nas mais simples palavras e nos olhares mais singelos. E tudo isso é visto no EJC, é sentido no EJC, e é isso que mais encanta e me faz ficar a cada dia mais apaixonada por essa obra de Deus em minha vida. 

Muitas outras coisas já aconteceram na minha vida nesses ultimo tempos, já pensei em desistir de tudo, inclusive da vida. Mas nós temos que esperar a ação de Deus em nós e permitir que isso aconteça, Deus nos dá forças para caminhar segundo a cruz que nós precisamos carregar. Nesse último período que tive afastada de Deus, foi o EJC e as pessoas que fazem parte dele que me deram forças para agüentar tudo que vivi; todos os desânimos, todas as fraquezas, toda a angústia, toda a falta de Deus em minha vida foi superada com a ajuda de AMIGOS, eles que me fizeram reconhecer que meu lugar não é nas trevas e sim na luz que vem de Deus.

Quero encerrar dizendo que todo o aprendizado que tirei das coisas que aconteceram na minha vida até hoje é que Deus se utiliza de tudo, e de todos para fazer a Sua obra, para derramar as Suas graças. São nas coisas mais simples e mais singelas que estão a grandeza e o poder de Deus. Se hoje você está desanimado na vida, não sabe que rumo tomar, acha que Deus esqueceu de você; posso te dizer que já passei por isso também. A única coisa a fazer é ESPERAR Nele e CONFIAR. Ele vai te mostrar a beleza da vida nas coisas mais simples.

Raquel Colares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário