segunda-feira, 23 de maio de 2011

Testemunho

Olá pessoas,
muitas pessoas vem constantemente pedindo que eu dê meu Testemunho, como foi minha conversão a Religião Católica, como era minha vida antes e etc, como falar não é bem minha praia, vou pro que me resta, escrever! Faremos desse o Primeiro Testemunho do Blog, em breve mais Testemunhos.

Chamo-me Diego Luz, estou com 24 anos(não me chamem de velho!), e hoje faço parte da Religião Católica, da Família EJC. Profissionalmente, resumindo, estou lutando arduamente pra terminar logo o curso de Direito, e sou Vice-presidente da Federação Cearense de Xadrez.

Começo minha história há cerca de 11 anos atrás, quando começaram minhas desavenças familiares, coincidência ou não é a mesma época que começo a beber, pra ser sincero não sei se a bebida veio antes das brigas ou depois. Nesse período já me encontrava bem afastado da Igreja Católica, e meus pais ao contrário bem engajados. Aqui faço a primeira crítica em relação aos que se dizem engajados na Igreja, não adianta ser a pessoa mais perfeita na Igreja e em casa ser outra coisa, ou em casa não conseguir passar seus aprendizados da Igreja pros seus familiares.
Minha adolescência foi passando. Dos meus 15 aos 19 anos, posso dizer que a tônica foi uma só, farras, viagens loucas, sexo desregrado, muitas bebedeiras e por um período pequeno drogas.
Estava entrando na fase adulta, sem diálogo com meus pais, sem amor próprio, sem onde me apoiar. Largava meus estudos por viagens, deixei de fazer os vestibulares, no meu terceiro ano só fui a três meses de aula, e por não haver esse diálogo o poço era sempre cavado mais.

Por um momento de oxigênio limpo, por volta dos meus 19 pros 20 anos, passo em alguns concursos e começo uma fase como meu próprio pai chamou de: "experimenta". Essa é uma fase menos complicada em casa, mas não porque nossa relação familiar ficou melhor, mas sim porque ela praticamente deixara de existir. Como já disse meu pai, eu experimentei tudo, e larguei tudo. Empregos, concursos, faculdades. Importante relatar que nesse período procurei ajuda em outras religiões, que até conseguiam me deixar respirar, mas só por alguns instantes de lucidez.

Estava chegando agora aos meus 21 anos e completamente perdido na vida. Mas como nossos Pais são tudo em nossas vidas, verdadeiros anjos que nos amam incondicionalmente, apesar de brigas, decepções, são pessoas que sempre arrumam soluções e sempre querem o nosso melhor, eles me ofereceram que eu fizesse uma faculdade particular.
Comecei então a fazer o Curso de Direito na UNIFOR, no começo foram mil maravilhas. Estava apaixonado pelo curso, conheci várias pessoas diferentes, vários movimentos, mas apesar de tudo minha relação familiar ainda estava no buraco.

Não conseguia compreender como minha relação familiar era tão ruim. Mal conhecia meu irmão, mal conversava com meu Pai, e não tinha saco algum pra conversar com minha Mãe. Mas meus Pais me davam de tudo, pagavam minha faculdade, viagens, lazer, cursos, torneios e etc, e mesmo assim minha relação com Eles era péssima.

As farras ainda eram uma constante, comecei a largar a faculdade pra viajar, perdi um semestre na faculdade, porque saí pra um torneio de xadrez em João Pessoa/Pb e voltei três meses depois, reprovando por falta todas as cadeiras.

Achava-me uma Grande Decepção, não conseguia me controlar, não consegui dizer um simples bom dia aos meus pais, só queria viver em farras, e sabia que cada vez mais ia chegando ao fundo do poço, arrumei então uma solução: FUGIR.
Tinha que dar certo, era essa a única solução, vou morar em outro Estado, arrumo um emprego, continuo a estudar, simples e fácil. Mal sabia eu que nem sempre é simples, nunca é fácil.

A experiência e ir morar em outro Estado não durou muito, mas foi significativa. Lá percebi que não podia fugir dos meus problemas, que fugir dos meus pais era a coisa mais estúpida que eu tinha feito até o momento, e que eu continuava decepcionando-os largando todas as oportunidades. Voltei pra Fortaleza um tempo depois, e percebi que estava com depressão.

Esse foi o momento mais difícil da minha vida, estava realmente com uma Depressão Profunda, não queria fazer nada, meus pais, apesar de tudo, queriam que eu voltasse pra faculdade, me incentivavam. Mas eu passava quase 16 horas dormindo por dia, passava uma semana ou mais sem pisar o pé fora de casa.
Poucos sabem disso, e não gosto muito de falar, mas tentei até o suicídio, e se minha mãe não tivesse em casa teria se concretizado.

Estava realmente no fundo do poço, e não via saída, me sentia uma grande decepção e não queria mais viver, por isso só dormia.

Uns dias após dessa tentativa, minha mãe veio me fazer um convite, pra eu participar de um retiro, o EJC. Perguntei se ela era doida, que lá queria conversa com negócio de Igreja.
Pra ser sincero tinha um preconceito enorme com a Igreja Católica.

Mas mãe é mãe, e ela sabia como me convencer. Então fez uma proposta, iria ocorrer um torneio de xadrez em Salvador na Semana Santa(2010), ela me propôs que se eu fosse ao EJC, ela pagaria a viagem pra eu jogar esse torneio. Aceitei na hora! Pensei: ela paga pra eu ir, e eu só volto uns dois meses depois, e fujo desse EJC também, perfeito!

Fui então ao torneio, e como eu disse tentei não voltar, e aqui começo a falar de Deus, pois Ele é tão maravilhoso que fez com que eu voltasse, Ele queria que esse fosse o meu momento, estava na hora deu Conhecê-lo, então Ele não deixou que minhas tentativas de ficar em Salvador e ir pra outras cidades dessem certo, e olha que foram muitas viu, até só sobrar a volta pra casa.

Fui então ao EJC, fui na sexta e não queria voltar no sábado, comecei o sábado e queria ir embora no meio, cheguei no domingo e queria só dormir. Mas Deus já agindo, pedia pra que eu esperasse, seja num abraço mais apertado, seja em palavras ditas por alguém. Algo sempre marca, como diz a canção: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas". Esperei, e me entreguei.

Deus realmente agiu em meu Coração, estava tão tranquilo, renovado, foi sem sombras de dúvidas uma experiência incrivel que não posso me estender mais por conta do sigilo.

Posso dizer que realmente, me utilizando do tema desse ano, Deus mudou a minha vida, no EJC eu pude pela primeira vez dizer um Eu te amo pros meus pais,pude chorar todas as mágoas que estavam no meu coração, um choro de arrependimento que me deixou nas nuvens, pude perceber que meus problemas não eram nada diante do amor de Deus, e que Ele a partir dali estaria do meu lado todos os dias e que não estava antes porque eu não queria. Na segunda-feira pós encontro, eu não estava mais com depressão, estava renovado e doido pra fazer tudo!

Voltei pra faculdade e comecei a me renovar, e posso dizer com toda a certeza, que se estou feliz hoje e se as coisas estão dando certo, e todas as conquistas que faço devo tudo ao EJC, a minha família e a Deus acima de tudo.
Quando recebi o convite de fazer parte da equipe dirigente do EJC, achei uma loucura, mal tinha entrado e já iria ser dirigente, e também o tempo que me faltava, com a faculdade e etc, mas mesmo assim tinha que dar um jeito de aceitar, arrumar tempo onde não tinha, me dedicar a aquilo que havia me resgatado. Logo após eu aceitar me tornei Vice-presidente da FCX, tendo sempre o problema do tempo, mas uma conquista muito bacana. Que sempre, mais uma vez e sendo repetitivo, devo a Deus!

De vez em quando ainda caio, de vez em quando ainda penso em desistir, de vez em quando só quero dormir, a diferença agora é que Deus está em minha Vida e não deixa mais isso acontecer e quando caio ELE me levanta! Agora depende de mim querer continuar levantado, antes isso não era uma possibilidade.

Espero que Deus esteja agindo em suas vidas também, às vezes, ele só está esperando um chamado seu.
Você já conversou com Deus hoje? Chame-O!

3 comentários:

  1. Como a vida é um dom e e fechamos nossos olhos para isso! É tanto chamado e o coração humano reijeita-o. Mas Deus é o Deus do impossível, (porque afinal ele, ressucitou,né?)e mesmo que o mundo queira me calar e mesmo que o mundo queira me enganar eu sei que só Cristo é o caminho da vocação, da felicidade.
    Posso dizer com certeza, sem medo de errar, que este é um grande testemunho e até me espantei quando o Diego foi o próximo eleito a estar participando do corpo e do sangue.
    É daí que saem provas vivas de que Deus está aqui, neste momento.

    ResponderExcluir
  2. Ei,se não houver problema vou pegar este testemunho e colocar no meu BLOG, ok?
    E vamo pro acamp's ma! La é uma experiencia fantastica com Deus!Eu ja fui pra 4 e lá foram os momentos mais fortes da minha vida!
    Falou!

    ResponderExcluir
  3. Próxima vez vou tentar ir ma!

    Pode pegar sim!

    abraçO!

    ResponderExcluir