domingo, 26 de dezembro de 2010

Honestidade, Serviço e Fé!


MusicPlaylistView Profile
Create a MySpace Playlist at MixPod.com

Lembro-me bem da emoção passada pelos três dias de encontro, da empolgação de todos no primeiro encontrão;
Lembro-me também da importância desse dito primeiro encontrão onde foram apresentados os diversos grupos, e todos os presentes foram se encaixando onde achava que poderia melhor servir.

Agora lembro a todos que houve esse compromisso!
"Transforma-me conforme a Tua Palavra...Eu quero ser usado da maneira que te agrade!"
Estou relembrando o Compromisso feito nos três dias de encontro, feito no primeiro encontrão, feito em algum momento seu com Deus, pois além de ser uma questão de necessidade para o EJC, é uma questão de HONESTIDADE com você mesmo e com Deus!

Não existe nada sem trabalho, sem fé. É muito fácil se emocionar, é muito fácil só receber e não doar nada! Nós temos duas escolhas: Esse caminho fácil, ou o caminho da servidão, o chamado caminho difícil. Cabe a nós nos decidirmos qual caminho seguir.

O EJC precisa de todos nós para continuar existindo. Nós precisamos de nossa Fé, precisamos de Deus no coração, pra isso precisamos ser honestos com nós mesmos!

Voltando a relembrar o passado, lembro que na distribuição das tarefas a maioria das pessoas correram para as Artes e para a Música, e a pobre da Liturgia ficou com pouquíssimas pessoas. Pensei:"Só tem artista nesse EJC!"
Será mesmo?
Será que alguns não pensaram:"Vou pra esse mesmo, tem mais gente, não vou fazer nada!" Ou não! Não posso julgar, só Deus pode. O que posso fazer é pedir a velha questão de ser honesto com seu compromisso!

A Liturgia é tão bela, você "empresta" sua voz a Leitura da Palavra de Deus, naquele instante você é verdadeiramente usado por Ele, o natural seria que lotasse a Liturgia, afinal todos sabemos Ler! Além disso, a velha questão da honestidade e do compromisso, e fica a pergunta:
"Quem deseja verdadeiramente ser usado por Deus?"


2 comentários:

  1. Belo texto!
    Realmente devemos servir ao reino de Deus, com todo o coração de Honestidade e Entrega!
    E quanto as divisões e tarefas, independente da desigualdade de numeros de pessoas, que cada um siga os seus proprios talentos, tendo em vista que o Pai entregou sim, dons e carismas especificos a cada um de seus filhos!
    Então, que na Liturgia ou Artes, cada um sirva de coração e seja instrumento vivo de Deus na Terra!

    A Paz!

    ResponderExcluir