quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dê seu SIM [parte 2]

Vou aproveitar o post do Ítalo, que tão bem colocou os exemplos de SIM que foram dados ao Senhor, para falar desse SIM pela ótica de quem já trabalhou em EJC. Falarei, especialmente, pra galera que vai trabalhar pela primeira vez.

Vários sentimentos podem nos levar a dizer SIM. Podemos ir pelos amigos, pela curiosidade, por gratidão ao que vivemos no nosso EJC etc. E todos esses sentimentos têm importância.

Entre todos nós que já vivenciamos um EJC, ninguém é melhor que ninguém, no máximo, os mais antigos têm mais experiência. Então, não há nenhuma função que seja grande demais pra você. E não há função menor ou menos importante. O EJC só acontece se todos derem SIM ao que forem chamados.

Outra coisa que tem que ficar muito clara: NÓS ESTAREMOS PARTICIPANDO DE UM ENCONTRO COM CRISTO! Isso também vale pra quem está trabalhando. Esse encontro com Cristo não é só pra quem tá vivenciando o EJC. Todos nós temos a chance de reencontrá-Lo e pra alguns, será a hora de encontrá-Lo verdadeiramente. Isso mesmo, trabalhando nós temos a oportunidade de ter um encontro muito profundo com Deus.

Muitos de nós saímos muito empolgados do EJC e pensamos que realmente encontramos Cristo. Mas uma ou duas semanas depois, deixamos o mundo nos engolir de novo e voltamos a ter a mesma vida de antes daqueles 3 dias. Está chegando mais uma chance pra que possamos decidir quem queremos seguir.

Quando trabalhamos no EJC, várias características que norteiam o comportamento dos cristãos são colocadas à prova, como por exemplo: humildade, paciência, saber perdoar e amor ao próximo. E é nessa hora que todos aqueles sentimentos citados no 2º parágrafo desaparecem se o maior sentimento que nos guia não for a vontade de ser de Deus.

Vamos viver essa experiência! E digo sem medo: servir a Deus através do EJC é MUITO MAIS MASSA que fazer o EJC. Digam seu SIM e me cobrem depois.


Não esqueço o que fez por mim, entregando sua vida em meu lugar. Nunca ninguém, Senhor, me amou de modo assim. Eu descobri: ao seu lado é meu lugar.

Real em Mim – Rosa de Saron

4 comentários:

  1. Niguém melhor pra falar sobre isso do que o Evertim! Depois desses 2 post's está bem claro, não há o que temer! Vamos todos depois cobrar o Evertim!Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Servir é antes de tudo um ato de gratidão ao imenso amor de Deus e sua obra em nossas vidas. Chegou a hora de agradecer a todos aqueles que trabalharam no II EJC para os que agora, servirão nesse III encontro. Doação é a palavra mais cabível neste momento, não só de trabalho, de tempo, mas doação de sorrisos, de alegria e pricipalmente de amor. Vamos lá com toda a gratidão existente em nosso ser abraçar mais um objetivo de Deus colocado em nossas vidas para que possamos cuidá-lo muito bem.
    Ah: é muiiiiiitttttttoooooo melhor servir! Pode cobrar de mim também!

    ResponderExcluir
  3. "Assim como maria dou meu sim
    Eis aqui tua serva, eis me aqui pra te servir até o fim....
    Assim como maria eu te dou,
    Toda a minha vida e o que sou pra te seguir até o fim...
    Ao exemplo dessa mulher mãe amada mãe da fé...
    Vou seguir, vou servir... no que deus tem pra mim..."

    Adrielle Lopes

    ResponderExcluir
  4. "Alguém te ama e te chama a se levantar,
    Alguém te ama e te chama a se entregar.
    Deus te ama,
    Deus te chama;
    Nesta dor que te consome,
    Deus quer te levantar.
    Ele te espera,
    Por ti se entrega todo dia a cruz,
    Pra ti dar forças pra se levantar.
    Deus te chama."
    Adrielle Lopes

    ResponderExcluir