quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Evangelho


Galera, nova colaboradora para o blog = D!

Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2011
1ª Semana Comum - Santíssima Eucaristia – 3A

— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.
43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Neste evangelho, podemos observar claramente a tamanha Misericordia de Jesus, onde por amor e compaixão, curou um leproso, e ate hoje cura também, todas as lepras(feridas) dos nossos corações! E vemos também, uma certa desobediencia do leproso, que mesmo diante de uma ordem de Jesus (de ficar omisso quanto ao milagre), saiu pela euforia contado a todos! O que nos leva a analisar as inúmeras vezes, que mesmo em situações sem explicação, devemos simplesmente esperar a misericordia de Deus, e seguir os seus preceitos!




3 comentários:

  1. ae!Novos colaboradores por blog!! Agora vamos escrever ai galera! hehehe

    O que me chama a atenção neste evangelho também, é que não basta só Jesus querer nos dar, nós temos que querer! TEMOS que ter fé naquilo que é dado! Quando o leproso chegou a Jesus ele tinha Fé em Deus e consequentemente em Jesus, por isso Jesus pode ser tão misericordioso com ele!

    ResponderExcluir
  2. Faz algum tempo já que te converteste em individualista?, em uma pessoa isolada, afastada dos outros? Afirmo-te de maneira confiante que podes estar vivendo um episódio de lepra.Se assim é, como o leproso do Evangelho, pede a Jesus que te cure e apressa-te a contar a todos que já não és mais o que eras.Voltarás para a comunidade.Quando Deus entra em tua vida, a primeira atitude que tem é abrir-te para os outros.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a visão posta pelo BH nessa reflexão, não tinha parado p/ pensar na observação feita por ele. Todo indivíduo que permanece longe de Deus, também continua longe dos seus. Só estando inteiramente entregue ao Pai, podemos viver em comunidade, nos entregando inteiramente também ao irmão.

    ResponderExcluir