segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quem acredita sempre alcança 2!


Galera continuando o ultimo texto, e deixando mais claro alguns pontos:

Falo mais uma vez que "Deus não faz nada por nós, mas prepara o Terreno."

E se percebermos é lógico, o que quis falar é que Deus não faz a nossa parte, mas faz a Dele sempre.
Deus me dá as condições que preciso pra eu conseguir, mas a partir daí depende de mim em vários aspectos:
Se eu vou querer ou não, se eu vou ter forças ou não e etc.

Ah Diego, mas tem pessoas que não estudam nada e passam no vestibular, ou não fazem nada e mesmo assim conseguem tudo o que querem!

A gente tem várias manias, uma é ficar sempre buscando justificativas por nossos fracassos, e quando não satisfeitos, tentamos justificar o método que levou o nosso fracasso. Cada pessoa é um ser individualizado, com sentimentos diferentes, perspectivas diferentes e percepções diferentes, ou seja talentos diferentes dados por Deus. Não caiam no erro de comparar outra pessoa a você, pois existe um mundo de diferenças, ás vezes generalizar algo tornando-o como verdade absoluta pode levar a um grande erro.

Galera se encontrem, façam acontecer,
acreditem em Deus, mas não dependam de uma falsa noção que tudo cai do Céu,
Louvem e adorem-No pedindo forças, pedindo determinação,
pedindo que o campo semeado dê frutos,
pois quem não planta, não colhe!

Na foto: Vocês devem estar se perguntando o que a foto tem a ver com o texto né? rsrsrs a explicação: O Brasileiro acredita que vai alcançar a bola, e vê o Argentino frescar, então o Brasileiro sabe que Deus preparar o terreno e escreve certo por linhas tortas, então o Brasileiro olha pro lado e vê o pedaço de pau, e pensa: "não pode ser coincidência", então diz do fundo do coração: "-Obrigado Meus Deus!", e o resultado é o que vemos. rsrsrsrsrsrs

sábado, 20 de agosto de 2011

Quem Acredita sempre alcança!


Olá pessoas, voltando a postar.


"...se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo; quem Acredita sempre alcança..."

Se fizermos um exame de consciência poderemos perceber que nós estamos nos acostumando a não assumir a culpa por nossos erros e fracassos. Ficamos jogando a "culpa" em Deus: "ah não passei no vestibular porque Deus não quis!" ou "Não era a vontade de Deus, por isso aquele concurso não deu certo!" e infinitos exemplos.

Deus não faz nada por nós, somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas, nós sempre iremos colher o que plantamos.

Ah Diego tu não acredita em Deus então?

Muito pelo contrário, Acredito tanto que me envergonho quando um irmão meu não percebe que Deus está do lado dele, dando todas as ferramentas pra que ele acredite e alcance. Deus não faz nada, mas prepara o terreno pra que você faça. Perceber isso é fundamental.

Deixemos de ser eternos coitadinhos, sempre esperando as coisas caírem do céu, 
Deus nos dá as "ferramentas" para que nós alcancemos nossos sonhos e objetivos.

Se você não passou no seu concurso e no seu vestibular, estude mais. Algo deve está errado.
Se seu namoro não deu certo, pare de dizer que foi porque Deus não quis. Deus não gosta de separar ninguém, assumamos nosso erros.
Se vai mal no trabalho ou não gosta do que faz, busque seus Talentos! Garanto a vocês que Deus os deu.

Percebamos e assumamos nosso erros, nosso fracassos.
E no lugar de ficarmos nos lamentando, busquemos!

Acredite em você mesmo, pois Deus Acredita!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Deus usa Facebook?


Olá Galera,

Pergunta: Deus usa Facebook? Orkut? Msn?

Fiz essa pergunta porque algo me preocupa muito, estamos esquecendo de muitas coisas importantes.

Oração é uma delas!

Estamos esquecendo de rezar. Vejo muitos de nós "rezarem" por pessoas pelas comunidades sociais.

Muitos comentários do tipo: "Vó vai com Deus!", "Deus ajude meu amigo fulano de tal!" , "Deus etc!".

Fica a pergunta: pra que usar essas comunidades como intermédio para chegar em Deus?

Parece até que Deus usa Facebook ou Orkut, é incrível como as pessoas perdem a comunicação com Deus que é tão simples, pela Oração.

Então no lugar de desejar as coisas pelo Facebook, OREM!

Ou vocês acham que pra chegar em Deus as pessoas tem que necessariamente "curtirem" seus desejos?!

Galera a Oração é fundamental! A vivência no EJC é muito pouca! Saiamos das nossas cadeiras e camas, e busquemos a Deus de uma forma verdadeira!

O primeiro passo é Orarmos!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Testemunho 2

Olá galera, toda semana quero postar um testemunho de alguém do EJC, nessa semana o Testemunho da Raquel Colares. Todos que se sentirem a vontade podem mandar seus testemunhos pro meu email (diegolimaluz@gmail.com ou diegolima_184@hotmail.com) que eu postarei no Blog.
Eu sou Raquel Colares, tenho 21 anos, faço faculdade e sou católica praticante. Por que eu começo fazendo uma descrição básica de mim mesma nesse testemunho, principalmente dizendo que sou católica?Porque minha história de descoberta do amor de Deus não começou na igreja católica, mas na igreja evangélica. 

Fazendo um pequeno retrospecto de minha vida até o começo do meu testemunho (que não é daqueles tão tocantes, mas é um testemunho de mudança de vida)... Meus pais sempre participaram ativamente dos movimentos da Igreja, quando eu era criança também ia com eles, mas por diversão, na verdade não sabia de nada que se tratava ali, e nem quem era esse Deus de quem eles tanto falavam. Fui crescendo e me afastando da Igreja, não ia mais a missa (preferia assistir o jogo do São Paulo para ver o Kaká). Para mim, ir à missa não passava de cumprir um compromisso social, e também porque minha mãe enchia meu saco se eu não fosse. Mas teve um dia que eu decidi não ir mais, simplesmente, e ponto final. 

Estava no 3º ano, descobrindo novas coisas, novas amizades, novas influências. Sempre fui muito vulnerável à opinião dos outros em relação a mim. Meus colegas sempre me chamavam de careta, porque eu não bebia, nunca tinha tido um namorado, nunca tinha experimentado nenhum tipo de droga etc... E eu queria fazer diferente, queria experimentar as coisas, queria ver como era essa vida tão boa e de tanta curtição que todos os meus colegas falavam. 

Comecei então a beber, a ficar com todos, e achava isso maravilhoso... estava enfim, curtindo a minha vida, queria sair para todos os lugares que me chamavam, inclusive para aqueles que minha consciência dizia que não eram bons para mim e assim fui afundando, achando que tava no topo. Não ligava mais para a minha família, nessa época estávamos passando por um momento muito delicado na minha casa, e eu com isso? Dizia... Tudo que é do mundo encanta demais, engana demais.

Passei todo esse ano de 2007 assim, curti o que pude, vivi como pude. No final do ano, minha melhor amiga na época, que é evangélica, me convidou para uma reunião que ia haver na casa dela e eu fui lá para ver qual era. Nessa reunião Deus utilizou de todos e de tudo que estava acontecendo para me tocar. Saí de lá realmente arrependida de todas as coisas que estava fazendo comigo mesma até aquele momento. Nessa mesma época, apareceu em minha vida um sujeito abençoado que também é evangélico e me fez enxergar a maravilha que é viver em Deus e como nós não perdemos nada em tê-Lo por perto, pelo contrário, ganhamos vida nova.

Comecei a freqüentar a Canaã da Dedé Brasil, ia com minha amiga aos domingos, e achava que a Igreja Católica já não era meu lugar, eu ia escondido da minha mãe para a Igreja. Já pensou, em uma família catolicíssima, eu me tornar evangélica? Achava que ela ia me matar! Mas Deus é tão maravilhoso... Em fevereiro do ano seguinte (2008) eu comecei a freqüentar o Grupo Seraph, da Obra Lumen de Evangelização pela insistência demasiada do meu amigo João Felipe. Lá eu pude ver que toda aquela sede de Deus que eu tava sentindo, poderia também ser suprida dentro da Igreja Católica, que lá não era só lugar de velho e que o catolicismo não se resumia apenas na celebração da missa. 

Em Setembro de 2008 o EJC entrou na minha vida. No começo não queria fazer esse negócio de EJC, tava tão bem no Lumen, para que eu ia inventar outra coisa? Mas pela insistência dos meus pais, e dos casais que queriam implantar o EJC na nossa paróquia, eu fiz o 14º da Paróquia de Salete. Não tinha a menor dimensão do que era tudo aquilo, achei o sábado uma chatice, mas já que eu tava lá, eu ia até o final. Fazendo o EJC, eu não imaginava de forma nenhuma o que Deus tinha preparado para mim, todos os planos que Ele já tinha feito em minha vida e também toda a responsabilidade que fora colocada em minhas mãos. Fui a 1ª pessoa da Paróquia a fazer o EJC, em Outubro teve o EJC da São Pio X, fui trabalhar lá como jovem oculta, ia ser coordenadora do 1º círculo da nossa comunidade. E a cada momento que eu ia entregando mais e mais a minha vida nas mãos Dele, mais Ele ia colocando responsabilidades em minhas mãos.  

É lindo perceber a grandiosidade de Deus nítida nas pequenas coisas, nas pequenas providências, nos pequenos gestos dos irmãos, nas mais simples palavras e nos olhares mais singelos. E tudo isso é visto no EJC, é sentido no EJC, e é isso que mais encanta e me faz ficar a cada dia mais apaixonada por essa obra de Deus em minha vida. 

Muitas outras coisas já aconteceram na minha vida nesses ultimo tempos, já pensei em desistir de tudo, inclusive da vida. Mas nós temos que esperar a ação de Deus em nós e permitir que isso aconteça, Deus nos dá forças para caminhar segundo a cruz que nós precisamos carregar. Nesse último período que tive afastada de Deus, foi o EJC e as pessoas que fazem parte dele que me deram forças para agüentar tudo que vivi; todos os desânimos, todas as fraquezas, toda a angústia, toda a falta de Deus em minha vida foi superada com a ajuda de AMIGOS, eles que me fizeram reconhecer que meu lugar não é nas trevas e sim na luz que vem de Deus.

Quero encerrar dizendo que todo o aprendizado que tirei das coisas que aconteceram na minha vida até hoje é que Deus se utiliza de tudo, e de todos para fazer a Sua obra, para derramar as Suas graças. São nas coisas mais simples e mais singelas que estão a grandeza e o poder de Deus. Se hoje você está desanimado na vida, não sabe que rumo tomar, acha que Deus esqueceu de você; posso te dizer que já passei por isso também. A única coisa a fazer é ESPERAR Nele e CONFIAR. Ele vai te mostrar a beleza da vida nas coisas mais simples.

Raquel Colares 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Testemunho

Olá pessoas,
muitas pessoas vem constantemente pedindo que eu dê meu Testemunho, como foi minha conversão a Religião Católica, como era minha vida antes e etc, como falar não é bem minha praia, vou pro que me resta, escrever! Faremos desse o Primeiro Testemunho do Blog, em breve mais Testemunhos.

Chamo-me Diego Luz, estou com 24 anos(não me chamem de velho!), e hoje faço parte da Religião Católica, da Família EJC. Profissionalmente, resumindo, estou lutando arduamente pra terminar logo o curso de Direito, e sou Vice-presidente da Federação Cearense de Xadrez.

Começo minha história há cerca de 11 anos atrás, quando começaram minhas desavenças familiares, coincidência ou não é a mesma época que começo a beber, pra ser sincero não sei se a bebida veio antes das brigas ou depois. Nesse período já me encontrava bem afastado da Igreja Católica, e meus pais ao contrário bem engajados. Aqui faço a primeira crítica em relação aos que se dizem engajados na Igreja, não adianta ser a pessoa mais perfeita na Igreja e em casa ser outra coisa, ou em casa não conseguir passar seus aprendizados da Igreja pros seus familiares.
Minha adolescência foi passando. Dos meus 15 aos 19 anos, posso dizer que a tônica foi uma só, farras, viagens loucas, sexo desregrado, muitas bebedeiras e por um período pequeno drogas.
Estava entrando na fase adulta, sem diálogo com meus pais, sem amor próprio, sem onde me apoiar. Largava meus estudos por viagens, deixei de fazer os vestibulares, no meu terceiro ano só fui a três meses de aula, e por não haver esse diálogo o poço era sempre cavado mais.

Por um momento de oxigênio limpo, por volta dos meus 19 pros 20 anos, passo em alguns concursos e começo uma fase como meu próprio pai chamou de: "experimenta". Essa é uma fase menos complicada em casa, mas não porque nossa relação familiar ficou melhor, mas sim porque ela praticamente deixara de existir. Como já disse meu pai, eu experimentei tudo, e larguei tudo. Empregos, concursos, faculdades. Importante relatar que nesse período procurei ajuda em outras religiões, que até conseguiam me deixar respirar, mas só por alguns instantes de lucidez.

Estava chegando agora aos meus 21 anos e completamente perdido na vida. Mas como nossos Pais são tudo em nossas vidas, verdadeiros anjos que nos amam incondicionalmente, apesar de brigas, decepções, são pessoas que sempre arrumam soluções e sempre querem o nosso melhor, eles me ofereceram que eu fizesse uma faculdade particular.
Comecei então a fazer o Curso de Direito na UNIFOR, no começo foram mil maravilhas. Estava apaixonado pelo curso, conheci várias pessoas diferentes, vários movimentos, mas apesar de tudo minha relação familiar ainda estava no buraco.

Não conseguia compreender como minha relação familiar era tão ruim. Mal conhecia meu irmão, mal conversava com meu Pai, e não tinha saco algum pra conversar com minha Mãe. Mas meus Pais me davam de tudo, pagavam minha faculdade, viagens, lazer, cursos, torneios e etc, e mesmo assim minha relação com Eles era péssima.

As farras ainda eram uma constante, comecei a largar a faculdade pra viajar, perdi um semestre na faculdade, porque saí pra um torneio de xadrez em João Pessoa/Pb e voltei três meses depois, reprovando por falta todas as cadeiras.

Achava-me uma Grande Decepção, não conseguia me controlar, não consegui dizer um simples bom dia aos meus pais, só queria viver em farras, e sabia que cada vez mais ia chegando ao fundo do poço, arrumei então uma solução: FUGIR.
Tinha que dar certo, era essa a única solução, vou morar em outro Estado, arrumo um emprego, continuo a estudar, simples e fácil. Mal sabia eu que nem sempre é simples, nunca é fácil.

A experiência e ir morar em outro Estado não durou muito, mas foi significativa. Lá percebi que não podia fugir dos meus problemas, que fugir dos meus pais era a coisa mais estúpida que eu tinha feito até o momento, e que eu continuava decepcionando-os largando todas as oportunidades. Voltei pra Fortaleza um tempo depois, e percebi que estava com depressão.

Esse foi o momento mais difícil da minha vida, estava realmente com uma Depressão Profunda, não queria fazer nada, meus pais, apesar de tudo, queriam que eu voltasse pra faculdade, me incentivavam. Mas eu passava quase 16 horas dormindo por dia, passava uma semana ou mais sem pisar o pé fora de casa.
Poucos sabem disso, e não gosto muito de falar, mas tentei até o suicídio, e se minha mãe não tivesse em casa teria se concretizado.

Estava realmente no fundo do poço, e não via saída, me sentia uma grande decepção e não queria mais viver, por isso só dormia.

Uns dias após dessa tentativa, minha mãe veio me fazer um convite, pra eu participar de um retiro, o EJC. Perguntei se ela era doida, que lá queria conversa com negócio de Igreja.
Pra ser sincero tinha um preconceito enorme com a Igreja Católica.

Mas mãe é mãe, e ela sabia como me convencer. Então fez uma proposta, iria ocorrer um torneio de xadrez em Salvador na Semana Santa(2010), ela me propôs que se eu fosse ao EJC, ela pagaria a viagem pra eu jogar esse torneio. Aceitei na hora! Pensei: ela paga pra eu ir, e eu só volto uns dois meses depois, e fujo desse EJC também, perfeito!

Fui então ao torneio, e como eu disse tentei não voltar, e aqui começo a falar de Deus, pois Ele é tão maravilhoso que fez com que eu voltasse, Ele queria que esse fosse o meu momento, estava na hora deu Conhecê-lo, então Ele não deixou que minhas tentativas de ficar em Salvador e ir pra outras cidades dessem certo, e olha que foram muitas viu, até só sobrar a volta pra casa.

Fui então ao EJC, fui na sexta e não queria voltar no sábado, comecei o sábado e queria ir embora no meio, cheguei no domingo e queria só dormir. Mas Deus já agindo, pedia pra que eu esperasse, seja num abraço mais apertado, seja em palavras ditas por alguém. Algo sempre marca, como diz a canção: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas". Esperei, e me entreguei.

Deus realmente agiu em meu Coração, estava tão tranquilo, renovado, foi sem sombras de dúvidas uma experiência incrivel que não posso me estender mais por conta do sigilo.

Posso dizer que realmente, me utilizando do tema desse ano, Deus mudou a minha vida, no EJC eu pude pela primeira vez dizer um Eu te amo pros meus pais,pude chorar todas as mágoas que estavam no meu coração, um choro de arrependimento que me deixou nas nuvens, pude perceber que meus problemas não eram nada diante do amor de Deus, e que Ele a partir dali estaria do meu lado todos os dias e que não estava antes porque eu não queria. Na segunda-feira pós encontro, eu não estava mais com depressão, estava renovado e doido pra fazer tudo!

Voltei pra faculdade e comecei a me renovar, e posso dizer com toda a certeza, que se estou feliz hoje e se as coisas estão dando certo, e todas as conquistas que faço devo tudo ao EJC, a minha família e a Deus acima de tudo.
Quando recebi o convite de fazer parte da equipe dirigente do EJC, achei uma loucura, mal tinha entrado e já iria ser dirigente, e também o tempo que me faltava, com a faculdade e etc, mas mesmo assim tinha que dar um jeito de aceitar, arrumar tempo onde não tinha, me dedicar a aquilo que havia me resgatado. Logo após eu aceitar me tornei Vice-presidente da FCX, tendo sempre o problema do tempo, mas uma conquista muito bacana. Que sempre, mais uma vez e sendo repetitivo, devo a Deus!

De vez em quando ainda caio, de vez em quando ainda penso em desistir, de vez em quando só quero dormir, a diferença agora é que Deus está em minha Vida e não deixa mais isso acontecer e quando caio ELE me levanta! Agora depende de mim querer continuar levantado, antes isso não era uma possibilidade.

Espero que Deus esteja agindo em suas vidas também, às vezes, ele só está esperando um chamado seu.
Você já conversou com Deus hoje? Chame-O!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fim de Namoro, e agora?

Olá galera, achei um texto bem legal no site da canção nova, trouxe-o para cá pra gente debater um tema bem complicado que é o fim do namoro, boa leitura pra vocês!


E o namoro acabou... E com ele se foram sonhos, planos, certezas. Parece que a melhor coisa que havia na sua vida foi perdida: A pessoa com quem você namorou ou o próprio namoro.

Você já pensou nisso? De que você sente mais falta: da pessoa com quem você se relacionou ou do relacionamento em si? O que você acha de si mesmo hoje? Aquela pessoa que partiu, o que ela representava para você? Ela pode ter sido alguém que lhe mostrou o seu valor (e você passa a achar que só vale alguma coisa aos olhos dela). Quanta coisa você aprendeu com essa pessoa? Quanto você sofreu com essa relação, acreditando, buscando, se dedicando? Quanta coisa boa você descobriu em si mesmo, e que nem mesmo se dava conta? São tantas as coisas que precisamos avaliar no fim de um namoro!
O namoro acabou... Você já tentou de tudo, mas o vaso quebrou. Alguns ficam ainda tentando remendar... Não dá! É então necessário um tempo... Mas quem aceita? Busca-se desesperadamente alguma coisa que ocupe o lugar daquele relacionamento que terminou. Alguns caem na bebedeira, outros ficam desesperados por uma festa, e a maioria sai desesperada em busca de novos relacionamentos. E aí está um problema: Como se pode pensar em começar algo novo se ainda não foi assimilado aquilo que foi vivido anteriormente?

O grande sinal de que é necessário um tempo de solidão é exatamente a dificuldade que há em encarar o vazio deixado. Esse tempo de solidão é necessário para avaliar aquilo que foi fecundado durante o relacionamento anterior. É necessário também (pois, com certeza, quando se sai de um relacionamento assim, se sai muito machucado...) um tempo para que as feridas cicatrizem.

Quantas pessoas, a fim de sair da 'fossa' acabam se agarrando à primeira ilusão que surge? E quantos sofrem por isso? Quantos estragam a nova relação, comparando-a com a anterior (e isso só aumenta a saudade do que se foi), ou levando para o novo relacionamento todos os vícios que foram adquiridos? É preciso encarar. O namoro acabou; o vaso quebrou. É hora de transferir o líquido para um odre novo. Só Deus pode fazer um odre novo, e é Ele também quem o resgata, quem impede que o líquido (seus sonhos, esperanças, planos) escoe e se perca. E nesse odre novo é que você vai se derramar. Mas assim que a água é despejada, o que você vê? Turbulência. É essa a turbulência que você experimenta naquele primeiro momento. Mas se você espera um pouco, deixando aquela água aquietar-se, o que acontece quando você for olhá-la novamente? Você pode contemplar o seu reflexo!

Somente quando esperamos nossas inquietações se acalmarem é que temos condições de realmente entender o que foi trocado naquela relação; o que foi fecundado; o que foi doado... E se ficar sem aquela pessoa dói tanto, pare para pensar: O que você não consegue fazer sozinho? Qual o pensamento mais frequente agora que está só outra vez? O que você vale? Veja bem: Deus disse que não é bom o homem ficar só (cf. Gen 2,18). Mas a pior solidão talvez seja aquela que se experimenta nas relações em que falta o amor. O amor a Deus sobre todas as coisas, o amor a si mesmo e o amor de um para com outro.

Muitas pessoas se engajam nesses namoros para disfarçar suas dificuldades sociais, familiares ou afetivas. É hora de deixar o amor de Deus falar mais alto e confiar na Palavra d'Ele, que criou, para o homem, uma ajuda que lhe seja adequada (cf. Gen 2,18).

Você que hoje vive a espera, confie na ação de Deus em sua vida e acredite que há uma pessoa adequada para você. Basta você viver de acordo com aquilo em que acredita e não em função das feridas acumuladas. Hoje já é tempo de você honrar, respeitar e dignificar a esposa, o esposo, os filhos que Deus tem para você. Confiar em Deus é viver essa esperança a cada dia.

Sugestão de leitura: "Homens e mulheres restaurados" do saudoso padre Léo.
Cláudia May Philippi

Juventude buscai seus sonhos!


Pe. Léo Falando sobre Juventude Católica, namoro e outros assuntos, vale a pena conferir!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Meus pés estão doendo!!

Meus pés estão doendo,
depois de um fim de semana desses que pés não ficariam?

Momentos de alegria,
reflexão,
cansaço,
emoção,
enfim, momentos! Vários momentos pra ser mais específico que misturados fazem um todo perfeito.
"Assim é a vida!"

A vida resumida em três dias...
A prova que se confiarmos Nele, podemos realmente mudar nossas vidas.
Podemos eu disse, não significa dizer que iremos!
A grande pergunta é: "Você irá realmente mudar?"

Mudança, palavra-chave!
Não é fácil,
e muitas vezes parece ser impossível,
muitas vezes desistimos,
e voltamos pro inicio.

Mas eu já não mudei?

Segurem-se nos seus bancos que o piloto irá sumir depois dessa resposta!

NÃO! Você ainda não mudou.

Mas se acalme, e reflita por um momento.

Deus nesses três dias nos mostrou que é possível a mudança, muitos devem ter chegado em casa e falado "eu te amo" ou "perdoem-me" para os pais e familiares ou afins, falo por experiência própria, pois diferente de alguns eu nunca havia falado "Eu te amo" para as pessoas mais importantes da minha vida!

Mas isso não é mudar? Tu me perguntas mais um vez.

Não, infelizmente ainda não é.
A mudança leva tempo, não é de um hora pra outra, existe ai uma esperança de mudança. Deus nos mostrou que é possível, que Ele pode deixar um ambiente favorável a essa tão sonhada mudança.
Mas Deus nos fala que o papel Dele não significará nada se não fizermos o nosso.

Não adianta chorar e pedir perdão, e um mês após voltar a rotina vivida antes do EJC, falo mais uma vez por experiência própria, pois um tempo após o EJC eu quase voltei pra minha rotina, e de vez em quando caio, pois sou humano, a diferença é que Deus agora MUDA a minha vida.

Então o que faço para mudar?

Primeiro esqueça esse negócio de mudança rápida, lembre-se sempre que a mudança é diária.
Lembre-se sempre que é necessário ser vigilante,
que também é necessário depois de cair se levantar,
Lembre-se ainda que Deus sempre nos segura, mas não faz tudo,
Depende de nós, depende de mim, depende de você!

Lutemos por essa verdadeira mudança!
O momento é agora!

MUDE!

Hoje segunda-feira pós Encontro, meus pés estão doendo de cansaço físico, mas minha alma está radiante, com o AMOR infinito de Deus! 


quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Caminho do Céu é estreito!


O Caminho do Céu é estreito,
Deus nos pede que enfretemos a vida, e a vida não é simples.
Nunca desista dos seus sonhos, corra a passos largos atrás deles,
Não esqueça de Deus, pois Ele te ama, e irá te apoiar sempre;
E principalmente irá te perdoar.
Então não desista nunca!
e Lembre-se escolham o caminho estreito...

No vídeo: Video clipe da música Se fosse mais fácil de Bruno Camurati.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dê seu SIM [parte 2]

Vou aproveitar o post do Ítalo, que tão bem colocou os exemplos de SIM que foram dados ao Senhor, para falar desse SIM pela ótica de quem já trabalhou em EJC. Falarei, especialmente, pra galera que vai trabalhar pela primeira vez.

Vários sentimentos podem nos levar a dizer SIM. Podemos ir pelos amigos, pela curiosidade, por gratidão ao que vivemos no nosso EJC etc. E todos esses sentimentos têm importância.

Entre todos nós que já vivenciamos um EJC, ninguém é melhor que ninguém, no máximo, os mais antigos têm mais experiência. Então, não há nenhuma função que seja grande demais pra você. E não há função menor ou menos importante. O EJC só acontece se todos derem SIM ao que forem chamados.

Outra coisa que tem que ficar muito clara: NÓS ESTAREMOS PARTICIPANDO DE UM ENCONTRO COM CRISTO! Isso também vale pra quem está trabalhando. Esse encontro com Cristo não é só pra quem tá vivenciando o EJC. Todos nós temos a chance de reencontrá-Lo e pra alguns, será a hora de encontrá-Lo verdadeiramente. Isso mesmo, trabalhando nós temos a oportunidade de ter um encontro muito profundo com Deus.

Muitos de nós saímos muito empolgados do EJC e pensamos que realmente encontramos Cristo. Mas uma ou duas semanas depois, deixamos o mundo nos engolir de novo e voltamos a ter a mesma vida de antes daqueles 3 dias. Está chegando mais uma chance pra que possamos decidir quem queremos seguir.

Quando trabalhamos no EJC, várias características que norteiam o comportamento dos cristãos são colocadas à prova, como por exemplo: humildade, paciência, saber perdoar e amor ao próximo. E é nessa hora que todos aqueles sentimentos citados no 2º parágrafo desaparecem se o maior sentimento que nos guia não for a vontade de ser de Deus.

Vamos viver essa experiência! E digo sem medo: servir a Deus através do EJC é MUITO MAIS MASSA que fazer o EJC. Digam seu SIM e me cobrem depois.


Não esqueço o que fez por mim, entregando sua vida em meu lugar. Nunca ninguém, Senhor, me amou de modo assim. Eu descobri: ao seu lado é meu lugar.

Real em Mim – Rosa de Saron

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dê seu SIM! Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.


“Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu” (1 Pedro 4, 10)


O III EJC da Paróquia Imaculada Conceição está se aproximando, e os jovens ficam na expectativa de saberem para qual função foram escalados. Os convites já estão perto de ser feito, agora é necessário que você dê o seu SIM. Esteja preparado para dizer SIM, independente em que equipe você esteja, pois Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Na bíblia está cheia de exemplos claros onde Deus capacitou seus escolhidos. Moisés, que é chamado para libertar o seu povo do Egito, protesta e diz: “Perdão, meu Senhor, eu não sou um homem de falar, nem de ontem nem de anteontem, nem depois que falaste a teu ser; pois tenho a boca pesada, e pesada a língua”. O SIM que Moisés deu a Deus libertou o povo de Israel.

Outro exemplo é Davi, escolhido como segundo rei de Israel por Samuel, era o mais improvável candidato entre os filhos de Jessé. De fato, quando o profeta foi a Belém, a mandato de Deus, para o ungir o novo rei, Davi não estava nem entre os candidatos, mas se encontrava no campo, com o rebanho do pai, pois era o mais jovem da família, o menos experiente. Contudo, foi exatamente ele o escolhido.


Maria deu seu SIM: "Sim, eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra"! O convite será feito, aceitar ou não só depende da sua vontade e perseverança.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Declaro-me Vivo!

"Saboreio cada momento. 
Antigamente me preocupava quando os outros falavam mal de mim. Então fazia o que os outros queriam, e a minha consciência me censurava. Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava. Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário! Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.

A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais.
Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade.

Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro a imaginação dos índios, que tem embutida a inocência.

É possível que tenhamos que ser apenas humanos. Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz. Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.

Anseio que descubras a mensagem por detrás das palavras; não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.

A melhor forma de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam aqueles que dormem ao nosso lado .

A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa.
Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena consciência.

Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar.
Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido. 


É possível que sejamos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós. Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere. 


Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez. 
Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações. 


As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha. As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança.


A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.


Peço-lhes perdão, mas… DECLARO-ME VIVO!!! " Luiz Espinoza(Chamalú)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Evangelho


Marcos 3,13-19

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 15com autoridade para expulsar os demônios. 16Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17Tiago e João, filhos de Ze­bedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; 18André, Filipe, Bartolo­meu, Mateus, To­mé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Evangelho!


Marcos 3,1-6

Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2011
2ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4E perguntou-lhes: “E permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram.
5Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada.
6Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Sem amor a Lei pouco importa. Ela é morta e os que lhe são submissos estão condenados a desaparecer com ela. O que temos de praticar é o amor, a amizade e a misericórdia, para que o amor divino se manifeste em nós. Pai, sejam minhas mãos usadas somente para a prática do bem. Livra-me de mantê-las fechadas a quem precisa de minha ajuda, e de usá-las para fazer o mal.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Homenagem!

"Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é CARIDADE!" Santo Agostinho


Ter conhecimento e buscá-lo pode não significar nada se não houver uma destinação a dá-lo! Sempre admirei pessoas que com algumas palavras podem fazer toda a diferença em nossas vidas!

Mas não palavras quaisquer! Não estou falando aqui de palavras que emocionam, ou palavras que misturadas em um discurso bonito te façam sair da realidade e esquecer onde estás!
Estou falando de palavras reais! Estou falando de palavras que te fazem refletir sua vida, que te fazem buscar algo diferente!

Essas sim podem te edificar! Palavras que vêm acompanhadas de sentimentos! Não sentimentos que te emocionem, nem sentimentos que te façam levitar! Sentimentos que te fazem pensar!

Quando encontrares essas pessoas, escutem essas palavras com atenção! Pois, as vezes, Deus está agindo por meio dessas pessoas para te atingir!

Os milagres são diários!

Padres são verdadeiros amigos para nós! Mas quando padres têm o poder dessas palavras, quando Padres percebem os milagres diários de Deus e fazem de tudo para que possamos percebermos também, eles se tornam mais do que amigos!

Posso afirmar que esses Padres são diferentes, que não se preocupam apenas em mostrar que Jesus morreu por nós e por isso temos que segui-lo! Preocupam-se para o além disso! Preocupam-se em mostrar que Deus está do nosso lado e não percebemos, Preocupam-se em mostrar que Deus nos dá todas as ferramentas para vivermos muito bem, só, muitas vezes, não as utilizamos de forma satisfatória!

Esse texto é uma homenagem merecida a um Padre que percebe que o cargo que ocupa é linha de frente na batalha de Deus para mudar a Realidade miserável de boa parte de seus Filhos. Que percebe que o milagre diário de Deus bate a nossa porta, e que precisamos enxergá-lo!

Padre Flávio espero que continue sendo esse Padre do texto, que continue a buscar conhecimento e repassá-lo! Continue a orientar, mesmo que não seja escutado, Continue a mostrar os milagres diários de Deus, mesmo que não sejam enxergados!

Continue...

O Poder de interseção!




Olá galera esse é o meu primeiro ‘post’, nada grande pra não ser cansativo. Vou estar por aqui postando notícias sobre eventos do EJC e trazendo algumas matérias interessantes pra dividir com vocês. Ítalo Gomes.




O protestantismo não se cansa de repetir que a Igreja Católica adora os Santos. Doutrina da Igreja Católica é que os Santos podem interceder por nós, e que suas orações tem grande valor aos olhos de Deus; por isto, devemos invocá-los e pedir-lhes a intercessão. Esta doutrina, baseada na Sagrada Escritura, é além disto muito racional. Os Santos não são iguais em santidade e por isto seu valor de intermediários não é o mesmo. Entre todos os habitantes da Jerusalém, a mais santa, a mais próxima de Deus é Maria Santíssima. A intercessão de Maria deve, portanto, ser mais agradável a Deus e mais valiosa para nós. São Bernardino de Siena chama Maria Santíssima a “tesoureira da graça divina”; Santo Afonso vê em Maria o “ refúgio e a esperança dos pecadores”, e a Igreja Católica invoca-a sob os títulos de “ Mãe da divina graça, Porta do céu. Advogada nossa”. Maria Santíssima é a nossa Mãe, nossa grande medianeira, pelo fato de ser a Mãe de Jesus Cristo, nosso grande mediador.


Fonte: Igreja Online




Então pessoal não vamos nos envergonhar e nem deixar de cantar louvores, bem dizer o nome de Santos e de pedir a interseção deles e de Maria Santíssima nossa Mãe!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


(Marcos 2,18-22)

Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011

O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: “P or que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?”
19Jesus respondeu: “Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. 20Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar.
21Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. 22Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Ninguém precisa ficar sabendo que estamos fazendo jejum, somente Deus, é para Ele o nosso jejum. E muito menos demonstrar tristeza e abatimento por estar jejuando. Fazer algo de bom por interesse próprio é sinal de hipocrisia, de falsidade. E era essa prática com a qual Jesus Cristo não concordava. Os fariseus praticavam o jejum e continuavam oprimindo o próximo, e isso Jesus rejeitava.
Quem sabe não precisamos fazer um jejum por todas as nossas atitudes mesquinhas e até nós mesmos? Deus quer que tenhamos um coração puro, sincero e humilde. Façamos um jejum que nos deixe em maior sintonia com Deus, para que sejamos sempre por Ele orientados.




sábado, 15 de janeiro de 2011

Evangelho


(João 1,29-34)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 29João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.
32E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

O discernimento dado pelo Espírito a João Batista nos faz compreender a grandiosidade da promessa feita por Deus a todos nós, de enviar o seu filho para a remissão dos pecados. Tendo permanecido na terra por um período relativamente curto, Jesus não é só tempo passado, é presente e futuro também. Através do Espírito Santo está sempre agindo em nossas vidas, batizando-nos com água viva descida do céu.

Jovens Santos = D!


“não quero ser santa pela metade, escolho tudo” Santa Terezinha.

É incrivel a audacia de Santa Terezinha ao fazer uma afirmação dessas. Mas, porque audacia, se Deus nos fez Jovens e Capazes? Então que Nada, audacia Nada! Muita confiança e fé, isso sim!

E é esse o convite que Deus tem para nós, de santidade, de renuncia, que nós escolhamos por Ele, que morramos “para o corpo”, para que assim possamos encontrar a VIDA EM ABUDÂNCIA?

Mas, como ser santo nos dias de hoje? No mundo atual? É ate assustador!

Mas, sim, devemos ser Santos de Jeans, jovens descolados, que numa batalha diaría, escolhamos pela luz, e assim, sigamos o nosso Espírito, que é chamado a perfeição da Semelhança de Deus!